Escolha uma Página

A BANDIDA BELLE

Myra Maybelle, nasceu nos Estados Unidos em 1848. Teve uma infância comum e tocava piano com desenvoltura. Em 1864 Carthage, cidade onde morava com sua família sofreu atentado e todos se mudaram para o Texas. Foi aí, onde Belle, como era chamada iniciou sua vida bandida fazendo amizades perigosas como o lendário Jesse James.

Aprendeu a cavalgar e assaltar, chamando atenção por onde passava. Estilosa, usava roupas de veludo preto, chapéu de plumas, carregando duas pistolas, cartuchos nos quadris. Jogava charme para os xerifes e levava vantagem, mas era uma assaltante perigosa que levou terror na região.

Roubava cavalos e assaltava bancos e diligências comandando uma gangue. Casou com Jim Reed com quem teve uma filha apelidada de Pérola. Separou –se dele e casou de novo com um índio cherokee. Mais uma vez, separou-se. Aliás, Belle teve uma vida amorosa agitada e complicada.

Passou a ser lenda no faroeste, inspirou filmes, livros e documentários para TV. A ladra elegante casou de novo e teve uma morte misteriosa durante um assalto. Dizem que pelo novo marido numa emboscada em 1889.

 

 







Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *