Escolha uma Página

A DIVA CIENTISTA

 

Bela, inteligente e transgressora, muito além do seu tempo. Não tinha nada de doméstica  Assim era Heddy Lamarr, uma austríaca nascida em Viena no ano de 1914 e que figura na lista das mulheres revolucionárias e inventoras. Além de artista de cinema, Heddy dedicou-se a tecnologia durante a II Guerra desenvolvendo um sistema que controlava torpedos a distância; alterou os canais de frequência do rádio fazendo com que não fossem percebidos pelo inimigo.

A invenção foi mais além: permitiu a criação do telefone celular e mais tarde o desenvolvimento do WI-FI e Bluetooth. Isso, veio dar origem ao GPS em grande uso nos dias de hoje.

Essa Eva, se uniu o compositor George Anthel e patentearam a invenção primeira.

Ela nasceu Hedwig Eva Maria Klesler, em  Viena, mas fugiu do marido mandão indo para a Flórida. Naturalizada norte-americana, viveu no mundo científico e artístico, trabalhando em vários filmes. Casou seis vezes, teve três filhos. Foi musa e mãe e era chamada de ‘garota do século”. Não foi à toa sua indicação    para ser a estrela do filme “Êxtase“ em 1933. O filme mostrou o primeiro orgasmo feminino. Foi também Dalila no filme “Sansão”.

Morreu na Flórida no ano 2000 aos  85 anos.

Salvar

Salvar







Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *